O mês de julho registrou, desde janeiro desse ano, o menor número de ocorrências no trânsito de Tangará da Serra. A informação consta em estatísticas da Polícia Militar.

Nos primeiros sete meses do ano foram registradas 621 ocorrências no total, com pico no mês de março, com 114 (18,36% dos casos), e o menor número em julho, com 45 registros (7,25%).

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


 

Em relação ao mês anterior – junho – o mês de julho teve uma redução de 56,7%. Ainda cabe análise sobre as razões dessa redução. A possibilidade de influência dos semáforos instalados na cidade ainda está em avaliação. Porém, segundo o Tenente Coronel PM Franco, do 19º Batalhão da PM, de Tangará da Serra, “todo investimento em infraestrutura de trânsito – sinalização vertical, horizontal, controle de velocidade, semáforos, etc. – melhora a segurança”.

Entre as 621 ocorrências, 528 foram de danos materiais. Outros 66 acidentes resultaram em ferimentos nos envolvidos, enquanto outras seis ocorrências resultaram em fatalidades. Os números indicam que 10,63% (praticamente um em cada 10) dos acidentes resultam em ferimentos nos envolvidos. Os acidentes fatais, por sua vez, representam 0,97% das ocorrências registradas pela Polícia Militar.

 

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


 

 

Em 12 registros, os condutores estavam alcoolizados ou sob efeito de substâncias psicoativas.

 

Reprodução Enfoque Business

 

 

 


©2024 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade