Foto: Reprodução
Antonio Toscano de Figueiredo, o Paraíba, secretário municipal de Governo da Prefeitura de Barra do Bugres, tem demonstrado temor com uma investigação do MPE. Esta semana, ele procurou autoridades estaduais na tentativa de influenciar para que a apuração cesse. A interlocutores, disse que a “intromissão” do MPE pode ter resultados desastrosos para a gestão do prefeito Divino Henrique (PDT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os motivos está a acusação de nepotismo. Segundo o próprio Paraíba, além de nomear a esposa como secretária municipal de Assistência Social e a cunhada no comando da Agricultura, o prefeito ainda tem o cunhado num cargo em comissão na Secretaria de Assistência Social. “O Ceará é familiar da primeira-dama, parente dela. Se o Ministério Público chega e pede pra tirar, beleza. Agora, e se pedir para devolver o dinheiro?", comentou o próprio secretário, confessando que há outros caso, inclusive de nepotismo cruzado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu pedi vaga para parente meu lá em Tangará, mas trouxe de Tangará. Vai dar (problema), eles descobrem! Nós estamos cercados. Estamos cercados pra todo lado”, diz Paraíba, reclamando que o MPE está encurralando o prefeito Divino e todo o seu secretariado.
Reprodução RD News