Secretaria Municipal de Saúde confirma casos de Covid-19 em hotel em Poconé / Foto: Sesc Porto Cercado
A Secretaria de Saúde de Poconé, na região do Pantanal de Mato Grosso, confirmou 82 casos de Covid-19 em funcionários do hotel Sesc Porto Cercado, que anunciou, nesta quinta-feira (23), que estará de portas fechadas neste Natal, por causa de casos da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, o Sesc Porto Cercado informou que, embora os trabalhadores tenham sido vacinados, por segurança, todos foram testados, aguardaram o período de incubação e, nesta sexta-feira (24), foi feita uma segunda testagem para confirmação de diagnóstico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O hotel disse ainda que os eventos realizados nas dependências do hotel, seguiu todos os protocolos de biossegurança exigidos pelos órgãos competentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Secretaria, 88 casos estavam sendo investigados. Como a maior parte dos funcionários mora no município, a administração optou por fechar o local nos próximos dias e testar todos os colaboradores.
Os casos confirmados estão sendo acompanhados pela equipe de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hospedagem no hotel
Os hóspedes terão a opção de remarcar a reserva para qualquer período durante o ano de 2022 ou cancelar e receber reembolso integral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A administração afirma que os eventos realizados pelo Sesc Pantanal, assim como outros que aconteceram recentemente na região, seguiram os protocolos de segurança e as normas editadas pelos órgãos competentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
"Reforçamos que todas as providências estão sendo tomadas desde o conhecimento do primeiro caso de infecção e continuam sendo monitoradas", diz nota encaminhada pelo estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dados da Covid-19 em Poconé
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos voltaram a aumentar no início de dezembro, especialmente em moradores da zona rural e não vacinados.
No entanto, na semana passada ocorreram dois eventos, e então, de 48 casos registrados na quarta-feira (22), o município viu o número crescer mais de 200%. Ou seja, mais de 100 casos em 24 horas.
Reprodução g1 MT