A Prefeitura de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá decretou nesta segunda-feira (17), quarentena obrigatória devido ao aumento de casos de Covid-19 e surto de gripe no município. O documento atualiza as medidas restritivas para conter a disseminação dos vírus.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O decreto é válido até dia 31 deste mês.

De acordo com o documento, os estabelecimentos só poderão funcionar se seguir as normas de biossegurança como fornecer álcool em gel, controlar a lotação de clientes dentro dos locais, organizar filas para que as pessoas fiquem a 1,5 m de distância.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Restaurantes, lanchonetes e bares deverão organizar as mesas com o distanciamento e uma mesa deverá conter, no máximo, quatro pessoas.

A prefeitura orientou ainda, os estabelecimentos manterem os locais higienizados para que não haja contaminação.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



As pessoas que não cumprirem as medidas poderá ser multado no valor de R$ 500. Já os estabelecimentos podem ser multados em até R$ 10 mil.

 

Casos de Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) publicado nesta segunda-feira (17), Tangará da Serra registrou 19.250 casos de Covid-19 desde o início da pandemia e 363 mortes pelo vírus.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A última morte foi registrada neste sábado (15).

Atualmente estão internados 19 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias públicas.


 

Reprodução g1 MT


©2025 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade