As polícia Civil e Militar estão à procura dos dois homens que mataram Eder Martins Rezende, de 37 anos, numa conveniência de um posto de Combustível, em Vila Aparecida, localidade entre Cáceres e Porto Estrela, na noite do último sábado. Os dois homicidas se embrenharam numa região de mata e podem ser presos a qualquer momento.
Ainda na noite do crime, policiais militares de Cáceres prenderam dois irmãos, sendo um homem de 30 anos e uma mulher de 27 anos, suspeitos de participação no crime. Com a dupla, a PM apreendeu 11 armas de fogo e munições de diversos calibres.
O crime
Por volta de 19h45, a equipe da Patrulha Rural foi acionada para verificar a situação de um homem que teria sido morto a tiros, em um posto de combustível do distrito de Vila Aparecida. No local, os policiais constataram a situação e encontraram Eder em óbito, alvejado com diversos disparos de arma de fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Testemunhas afirmaram aos militares que o crime ocorreu após os suspeitos irem ao local e iniciarem uma discussão com a vítima. Segundo testemunhas, o desentendimento foi gerado por motivo fútil. A vítima realizava o pagamento da sua despesa na conveniência e seu veículo estava em frente a uma bomba de combustível. Os dois executores pediram que Eder retirasse o veículo porque queriam abastecer. A vítima pediu que aguardassem alguns instantes, pois realizava o pagamento. A partir daí, iniciou a discussão que culminou com a execução de Eder. Logo em seguida, os homicidas fugiram em um veículo Pálio de cor prata.
Os militares solicitaram verificação das câmeras de vigilância do estabelecimento e visualizaram a placa do carro, sendo possível identificar e localizar o proprietário do veículo, que residia nas proximidades do local do crime.
Com apoio da Força Tática do 6º Comando Regional, as forças policiais se deslocaram ao endereço do suspeito e o abordaram. Ao ser questionado sobre o homicídio, o suspeito confirmou a participação, afirmando que foi o motorista dos executores do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O suspeito também disse aos policiais que sua irmã também estava presente com os criminosos, sendo a suspeita detida no mesmo momento. Por fim, o homem afirmou aos policiais que teria deixado os dois autores do homicídio em um sítio próximo.
As equipes militares se deslocaram ao endereço informado pelo suspeito e encontraram os dois homens, que fugiram por uma região de mata, não sendo localizados.
Em seguida, os policiais entraram em uma das casas do sítio e encontraram todo o arsenal de armas, sendo dois revólveres de calibre 38, uma pistola, espingardas, carabinas e armas adaptadas e de fabricação caseira. Também no local, dezenas de munições para todo o armamento também foram apreendidas.
Os dois irmãos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Cáceres, com todo o armamento apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.