Mauro Mendes (União Brasil) tomou posse, neste domingo (1º), como governador reeleito de Mato Grosso, junto com o vice-governador, Otaviano Pivetta, em cerimônia na Assembleia Legislativa. Empossado, Mendes ressaltou que irá cobrar "mais eficiência" quanto às políticas públicas para a população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador chegou pouco depois do horário da cerimônia, marcada às 17h, acompanhado da primeira-dama, Virgínia Mendes, e do filho, Luís Antônio. Após o juramento e a assinatura na ata, Mendes subiu na tribuna da Assembleia e afirmou que os próximos quatro anos serão decisivos para continuar o trabalho feito no mandato anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quero um estado que seja mais eficiente para entregar políticas públicas para o cidadão, que seja capaz de devolver à sociedade tudo aquilo que pagamos na forma de impostos. Os desafios serão diferentes, porém não serão menores”, afirmou.
Ele ainda agradeceu o apoio dos deputados estaduais, federais e senadores presentes. Além disso, Mendes destacou os desafios do mandato anterior, na agenda econômica, e disse que "consertou" as contas do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elei foi reeleito com 68,45% dos votos, em primeiro turno realizado em 2 de outubro do ano passado.
"Temos uma nova missão, que teremos que exercer ao longo dos quatro anos. Vamos trabalhar com a mesma seriedade, com Deus e nossos propósitos e, incansavelmente, persegui-los todos os dias”, disse.
Após a cerimônia na Assembleia, Mauro Mendes foi até o Palácio Paiaguás para empossar os secretários que irão gerir a máquina pública na nova gestão.
Reprodução g1 MT