As 127 luminárias de LED (diodo emissor de luz na tradução da sigla em inglês), instaladas em 86 postes na Avenida Cafezais, na região sul de Campo Grande, já estão em funcionamento. De acordo com o governo do Estado, foram gastos R$1 milhão para ativar a iluminação que é gerada diretamente da energia solar. As luminárias instaladas são de 100 watts. Elas interligam a Avenida Gury Marques até a rotatória da Rua Delegado Alfredo Hardman.   

 

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


As LED são carregadas com luz solar, que é uma fonte de energia considerada limpa e renovável. Além da sustentabilidade, podem gerar economia na cobrança na conta de luz e também evitar furtos de cabos de eletricidade, que causam a maior dor de cabeça para a população e governantes.  

"A energia fotovoltaica é moderna, limpa e não onera os cofres públicos. Esse investimento completa a revitalização da Avenida dos Cafezais, que teve um trecho duplicado recentemente para dar mais mobilidade e segurança aos usuários", disse o secretário Hélio Peluffo, Secretario Estadual de Infraestrutura e Logística (Seilog).A Avenida dos Cafezais é um importante trecho de Campo Grande que interliga os bairros do Jardim Los Angeles, Jardim Centro Oeste, Jardim Canguru, Jardim Paulo Coelho Machado, Jardim Universitário e redondezas com o bairro das Moreninhas.

 

 

Reprodução Correio do Estado


©2024 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade