O Instagram interrompeu temporariamente as transmissões ao vivo da conta de Instagram da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça em 2021 / Foto: Gustavo Sales / Câmara dos Deputados

Questionada sobre o motivo da medida tomada em relação à conta da deputada, a rede social respondeu que "repetidas violações às diretrizes da comunidade do Instagram podem levar a restrições temporárias na conta".

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Kicis é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro dentro do Congresso.

Ela se envolveu em uma polêmica no início do ano ao vazar dados pessoais de três médicos que defenderam a vacinação de crianças contra a Covid.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O PT pediu para o Conselho de Ética da Câmara analisar essa conduta da deputada, e um parlamentar do partido acionou também a Procuradoria-Geral da República.

Em sua conta no Instagram, a deputada faz postagens frequentes levantando suspeitas contra as vacinas para combate à Covid, apesar de a ciência e as autoridades sanitárias já terem atestado a segurança dos imunizantes e provado o papel deles para a superação da pandemia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Kicis também usa a rede para defender o governo Bolsonaro e atacar opositores, além de fazer balanços do mandato.

 

Momento do bloqueio

Kicis percebeu o bloqueio do Instagram no momento da reabertura dos trabalhos legislativos de 2022, nesta quarta-feira (2). Ela circulava pelo Salão Verde da Câmara, local por onde passaram as principais autoridades, e filmava o evento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Após ter sido impedida de compartilhar vídeos ao vivo, a deputada fez uma publicação dizendo que foi impedida de “compartilhar com vocês fatos importantes da política brasileira”.

“Agora mesmo eu iria transmitir o reinício das atividades parlamentares com o discurso do nosso Presidente @jairmessiasbolsonaro”, escreveu a deputada.


 

Reprodução g1


©2024 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade