O incêndio de grandes proporções na região de Dom Aquino, Mato Grosso, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. Segundo a corporação, a operação contou com 20 bombeiros em atuação, divididos em cinco viaturas. O incêndio durou 10 dias e a área consumida pelo fogo ainda não foi estimada.
Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso
Desde o dia 19 de agosto, equipes do Corpo de Bombeiros atuam no combate a incêndio florestal na região Dom Aquino. Foram mobilizados bombeiros de outras unidades para o combate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo os bombeiros, foram montadas várias estratégias de combate com o intuito de diminuir o incêndio em certos pontos. Um dos pontos foi na região da fazenda Três Barras, que se encontrava com riscos de propagação em áreas de pastagens de animais.
Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso
Nesse ponto, o fogo foi controlado pelas guarnições do CBMMT utilizando combate indireto, por meio da confecção de aceiros e constante monitoramentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto estratégico para combate foi na região da fazenda Café Seco. Também com a realização de aceiros, o fogo foi extinto na região. Maquinários da fazenda colaboraram para a produção dos aceiros. Os bombeiros também realizaram a técnica do ‘contra fogo’ o controle do incêndio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação contou com apoio de uma aeronave da Defesa Civil de Mato Grosso. Foram utilizados cerca de 54 mil litros de água em três dias de operação.
Reprodução G1 MT