Foto: Reprodução

Um incêndio de gravíssimas proporções provocou um rastro de destruição na cidade de Nova Olímpia nesta terça-feira, 07. Áreas inteiras de plantio de cana de açúcar e pastagem foram destruídas pelo fogo. Pelo menos 30 cabeças de gado acabaram morrendo queimadas, segundo a Polícia Militar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Um incêndio de grandes proporções que iniciou já no domingo em uma área de mata próximo a Serra Tapirapuã acabou queimando um matagal próximo ao pesqueiro Bem Vindo e ontem por volta das 143-30 acabou chegando a um canavial próximo à MT 358 em frente ao antigo parque de exposições de Nova Olímpia”, informou o Sargento PM Reichiman.

Foto: Reprodução

De acordo com a PM o fogo começou após um acidente automobilístico que aconteceu na região. “O fogo se alastrou de forma muito rápida em meio ao canavial. Após isso acabou saltando também para uma área de pastagem de fazendas e sítios próximo à cidade”, completou o Sargento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Foram utilizados diversos caminhões pipa da usina de Nova Olímpia, assim como um avião agrícola da Aero Agrícola Rondon. A operação para combate ao fogo contou ainda com a Defesa Civil e Vigilância Ambiental da cidade, assim como o Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, Polícia Militar e sociedade em geral.

Foto: Reprodução

“Infelizmente em algumas propriedades animais acabaram não conseguindo escapar e nem ser retirados das chamas e acabaram morrendo. Infelizmente pereceram em meio às chamas. Foi um trabalho exaustivo, o fogo espalhou de forma muito rápida devido às condições climáticas, o tempo seco, a vegetação muito seca e um forte vento que fez com que espalhasse rapidamente”, pontuou o Sargento, confirmando que o fogo foi controlado por volta das 17h. “Porém, pelas informações que temos, ainda no meio da mata próximo a Serra Tapirapuã ainda existem alguns focos de incêndio com algumas pessoas tentando fazer esse acompanhamento para ver se consegue controlar totalmente esse incêndio”, concluiu.


 

Reprodução Tangará em Foco


©2024 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade