Adevair Ferreira da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri a 42 anos e 8 meses de prisão pela morte e estupro da idosa Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos, mãe do vereador de Cuiabá (MT), Sargento Vidal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O julgamento do júri popular presidido pela 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (MT) aconteceu nesta terça-feira (12) e durou cerca de 12 horas. O crime acontecem em março de 2020 e teve grande repercussão em Mato Grosso. Adevair confessou o crime à Justiça.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Conforme consta em documento, ficou comprovado que Adevair cometeu o crime por motivo fútil, emprego de violência, vulnerabilidade da vítima e atentado contra a sociedade. Ele teve a pena reduzida por ter confessado o crime.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O vereador Sargento Vidal, os irmãos e demais familiares foram a Lucas do Rio Verde acompanhar a sessão do tribunal do júri.

 

ENTENDA O CRIME 

Salvina foi assassinada pouco tempo depois de sair de casa para fazer uma  caminhada em uma manhã de domingo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Imagens da câmera de segurança registraram quando Adevanir se aproximou, de bicicleta, atacou a idosa e a levou para um terreno baldio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O corpo de Salvina foi encontrado sem roupas jogado no terreno. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no bairro Parque das Araras.


 

Reprodução Agora MT


©2025 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade