Com objetivo de garantir moradia para famílias que moram em Mato Grosso, o Governo do Estado vai oferecer um auxílio de até 20 mil reais para a compra da primeira casa.

O decreto que regulamenta o programa foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

De acordo com o documento, ao todo, 40 mil casas serão compradas com o subsídio de até 20 mil disponibilizado pelo governo estadual.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO



O dinheiro será repassado direto da MT Par, por meio do programa Ser Família Habitação, para a Caixa Econômica Federal, um dos bancos oficiais do Minha Casa, Minha Vida, programa do Governo Federal.

Os recursos serão usados para abater o valor final da dívida, diminuindo o valor do financiamento e da prestação.

As pessoas interessadas em comprar a casa, não podem ter sido beneficiadas anteriormente por programas habitacionais do Governo de Mato Grosso ou do Governo Federal.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO



 

A pessoa precisa ter ainda aprovação de análise de crédito junto à Caixa Econômica Federal, comprovando renda bruta familiar mensal.

O Programa SER Família Habitação na modalidade Entrada Facilitada, concederá subsídios de até 20 mil reais para as famílias complementarem o valor de entrada da casa própria.

Podem participar do programa os 141 municípios de Mato Grosso e famílias que têm renda bruta mensal de até oito mil reais.

O cadastro será feito no site da MT Par, pelo Sistema Habitacional de Mato Grosso. Vale lembrar que o sistema ainda não está funcionando

 

reprodução enfoque business

 


©2025 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade