O Google anunciou nesta quinta-feira (18) que candidatos a cargos estaduais também terão seus anúncios políticos divulgados no relatório de transparência da empresa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Lançado em outubro do ano passado  pensando nas eleições de 2022, o Relatório de Transparência de Anúncios Políticos  do Google é uma plataforma que permite que qualquer cidadão brasileiro verifique informações das propagandas políticas, checando, por exemplo, quanto um candidato gastou em seus anúncios.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Até o momento, apenas anúncios que mencionam partidos políticos, candidatos a cargos de nível federal e pessoas que ocupam esses cargos atualmente no Brasil são incluídos no relatório.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A partir do dia 1º de setembro, a plataforma também vai mostrar anúncios que mencionem governantes eleitos ou candidatos aos cargos de governadores, vice-governadores, deputados de Assembléia Legislativa Estadual ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Além disso, esses anúncios deverão passar por um processo de verificação obrigatório, que já era exigido para políticos a nível federal. Nesse processo, o Google Ads checa, por meio de documentos, se os anunciantes são quem dizem ser.


 

Reprodução IG Tecnologia


©2025 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade