Dezenas de policiais civis, militares e do Sistema Penitenciário Federal estão desde o começo da manhã na parte externa e interna do fórum de Campo Grande, onde começa nesta segunda-feira (17)  o júri de Jamil Name Filho, do policial civil aposentado Vladenilson Daniel Olmedo e de Marcelo Rios, acusados do assassinato do universitário Matheus Coutinho Xavier.

Pelo menos dez viaturas da polícia estão espalhadas no entorno do fórum e cerca de 40 homens com armamento longo vigiam as entradas do prédio. Na parte interna, pelo menos outras duas dezenas de policiais estão posicionados em pontos estratégicos, inclusive na sala do júri.

 

 CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


 

A secretaria de Segurança Pública informou que não daria detalhes exatos sobre o esquema de segurança, o que indica o temor de que homens ligados aos acusados pudessem armar algum atentado contra as pessoas envolvidas no júri, que deve se estender por quatro ou cinco dias. 

Os três réus chegaram ao prédio cerca de 90 minutos antes do horário previsto para início do julgamento ficaram sob a vigilâcia de pelo menos seis policiais fortemente armados. 

 

reprodução CORREIO DO ESTADO

 


©2025 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade