A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra elucidou e recuperou bens furtados por um criminoso de 42 anos, conhecido como o “Ladrão das Igrejas”, que foi preso recentemente após confessar ter furtado seis templos religiosos na cidade.
A prisão do “Ladrão das Igrejas” permitiu que os policiais concentrassem seus esforços na recuperação dos itens subtraídos e na identificação e detenção dos receptadores dos bens roubados.

Recuperação de bens em Nova Olímpia

Na noite de 03 de junho, a equipe de investigação se deslocou para a cidade de Nova Olímpia, onde conseguiu recuperar vários itens furtados. Entre os bens recuperados estavam uma serra Mamoré SKILL, uma serra circular marca DNT, um notebook e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.628.
Durante a operação, os policiais também efetuaram a prisão de um homem de 43 anos, que estava em posse dos itens furtados. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para a apreciação do delegado Dr. Adil Pinheiro, que coordenou as ações policiais.
Procedimentos legais
Com a prisão do “Ladrão das Igrejas” e a recuperação dos bens, os procedimentos legais seguem em curso, com os envolvidos sendo colocados sob a tutela do Poder Judiciário.

Reprodução Tangará em foco