O incêndio provocado pela queda de um raio em um frigorífico de Tangará da Serra é uma ocorrência considerada das mais raras. De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para conter as chamas no local, essa foi a primeira vez que um fato como esse ocorreu na região de Tangará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A forte chuva que caiu sobre a cidade na noite de quarta-feira, 16, foi seguida de inúmeras descargas atmosféricas. Uma delas acertou o depósito de dejetos bovinos do frigorífico localizado na Avenida Lions Internacional, MT 358.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O registro da ocorrência foi às 23h, momento em que o Corpo de Bombeiros foi acionado. “Recebemos a solicitação informando sobre o incêndio que ocorria no frigorífico, onde um depósito de dejetos bovinos teve uma explosão. A guarnição se deslocou imediatamente para o local e constatou que havia três estufas no local sendo que em duas haviam ocorrido a explosão, onde possivelmente foram atingidas por uma descarga atmosférica”, informou o bombeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo os bombeiros, esse tipo de ocorrência é muito rara. “É raro termos esse tipo de ocorrência, tanto é que é a primeira vez em toda nossa região que temos uma ocorrência dessa natureza, onde uma descarga atmosférica acabou atingindo uma estufa no reservatório de dejetos bovinos de um frigorífico. Então a probabilidade do raio cair ali é muito pequena e é a primeira vez que presenciamos uma ocorrência dessa natureza”, afirmou. Não houveram feridos e apenas danos materiais foram registrados.
Reprodução Tangará em Foco