Terminou na madrugada desta quarta-feira (24) o julgamento dos quatro homens acusados de assassinarem a tiros avô e neta em Lucas do Rio Verde. Os crimes aconteceram no final de agosto de 2020 numa chácara nas imediações do Rio Verde. Outras duas pessoas ficaram feridas na ação.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O júri popular iniciou na manhã de ontem, terça-feira (23). Os jurados acompanharam depoimentos de vítimas e dos quatro acusados, além da exposição da defesa e acusação oferecida pelo Ministério Público. Com isso, os trabalhos avançaram madrugada adentro, terminando hoje por volta de 4 horas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Os membros do Tribunal do Júri considerados os acusados culpados. Dois dos acusados foram condenados a cumprir, cada um, 45 anos de pena em regime fechado. O terceiro homem foi condenado a cumprir pena de 37 anos e 2 meses. O quarto réu, oi condenado a 33 anos e 5 meses de prisão. Os acusados podem recorrer da sentença.

 

O crime

Segundo apurado pela Polícia Civil, os quatro réus foram apontados como autores dos assassinatos de avô e neta da vítima. O pai da criança também foi baleado, enquanto a esposa dele foi ferida por estilhaços.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 


O local onde ocorreu o crime é uma chácara onde o homem morava com a família. Segundo apurado pela polícia, os suspeitos teriam ido pescar no dia anterior, desagradando uma das vítimas. No dia seguinte voltaram ao local armados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Assim que chegaram à residência e visualizaram a vítima, efetuaram vários disparos. O homem  morreu no local, enquanto esposa, filho e neta foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em seguida, eles empreenderam fuga num veículo Gol de cor vermelha. Com a investigação em curso, a polícia identificou os acusados, efetuando as prisões dias depois.


 

Reprodução Cenário MT


©2024 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade